Dicas para otimizar a lista de preços para startups

Qualquer empresa precisa de um fluxo de clientes, mas somente enviando corretamente o valor da oferta e justificando o custo, você superará as possíveis objeções dos potenciais compradores e convencerá-os da escolha certa.

O desenvolvimento de uma estratégia de preços é uma etapa importante na promoção do seu produto ou serviço. Mas qual é a melhor maneira de estruturar o preço? Qual é a maneira mais eficaz de apresentar informações e notícias para que os visitantes decidam se tornar clientes?

Preparamos para você algumas dicas para otimizar a lista de preços, o que ajudará a melhorar a conversão e aumentar as vendas da sua startup.

Título expressivo – Cada página de entrada, começando do topo e terminando com o formulário de lead, deve ter um título e uma chamada à ação únicos e consistentes com seus objetivos.

Embora em parte os cabeçalhos sirvam para lembrar aos usuários de qual página eles estão, eles não servem apenas para navegação. Um título corretamente redigido deve atrair atenção e atender às expectativas.

Nesse sentido, uma das regras da lista de preços, como qualquer outra página do site, é evitar manchetes banais (por exemplo, “Nossos preços”, “Planos e tarifas” etc.). Será muito mais eficaz expressar o valor e a atratividade da sua oferta usando uma frase incomum.

Não mais que 4 planos tarifários – Você já reparou que os números de telefone geralmente podem ser divididos em 3-4 grupos de números? Acontece que isso se deve à alta capacidade de escaneamento cerebral desse formato de representação de dados. Portanto, ao definir o preço de sua lista de preços, tente seguir a regra – não mais que 2-4 opções de tarifa.

Vários segmentos de preços – Antes de tomar uma decisão, as pessoas costumam comparar diferentes ofertas. Se você escolher apenas uma opção, será difícil para os visitantes avaliarem quão adequado é o custo do seu produto, o que pode levar a uma diminuição na conversão.

Ao colocar pelo menos duas opções de preço diferentes nas proximidades, você oferece aos visitantes a oportunidade de compará-las entre si e escolher a mais adequada. Essa abordagem é baseada no conceito de ancoragem de preços, que desempenha um papel importante nas estratégias de preços.

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