Fundo de investimento vegano pretende fomentar projetos do mesmo segmento

Uma iniciativa do inglês Michael Glover, um dos responsáveis pela criação da Organização Veganuary em parceria com Jane Land, sua esposa, visa fomentar projetos e empresas por meio da criação de um fundo vegano. A ideia é que, cada vez mais pessoas sejam atraídas pelo veganismo e ajudem nesta importantíssima causa para o meio ambiente e sustentabilidade no planeta. Glover e sua esposa, lançaram a Veg Capital, uma empresa que tem como objetivo captar recursos para serem investidos na iniciativa vegana ao redor do mundo.

De acordo com Glover, a empresa Veg Capital é um projeto de vida que tem como objetivo levantar fundos para serem canalizados em empresas focadas na proteção dos animais e do meio ambiente em todo o processo de fabricação de alimentos e produtos diversos.

O projeto é sem fins lucrativos e todos os valores obtidos com a Veg Capital através de serviços prestados diretamente aos empreendimentos vegano, serão revertidos para organizações que trabalham em defesa dos animais e instituições de caridade.

“Nosso grande objetivo é elevar mais a oferta de alimentos veganos e produtos do gênero, como roupas, produtos de higiene e outros produtos utilizados no dia a dia por meio de filantropia. Com isso, iremos ajudar a elevar a conscientização da gama de negócios existente na causa vegana e iremos ajudar a fomentar o máximo possível com os recursos captados pelo fundo e distribuídos de forma inteligente em cada investimento”, diz Glover.

Diante deste desafio, Glover e sua esposa, que também criaram a campanha Milion Dollar Vegan, terão suporte de especialistas em captação de recursos no mercado para que os investimentos sejam realizados em projetos e empresas sérias.

“Os investimentos neste segmento estão em alta e com sinais de se manterem assim por muito mais tempo. Ainda que estejamos vivendo em um período de pandemia e incertezas sobre o mercado daqui a alguns meses, anos, existem várias empresas interessadas no projeto. Não é uma surpresa que as notícias sobre o número de pessoas físicas e investidores institucionais envolvidos com o segmento vegano estejam crescendo a cada dia, pois isso conseguimos ver em nossa organização e outras empresas do segmento. É uma grande oportunidade de investir com empresas e pessoas que possuem a mesma mentalidade que nós”, diz Glover.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *