Indiana vence o prêmio Empreendedor do Ano Global 2020

No último dia 4 de junho, aconteceu a cerimônia de premiação virtual do Empreendedor do Ano Global 2020, realizado pela EY e transmitida para o mundo todo. Quem levantou o troféu — inclusive, pela segunda vez — foi a presidente-executiva da biofarmacêutica Biocon Limited da Índia, Dra. Kiran Mazumdar-Shaw.

A premiação em questão é uma forma de reconhecer a capacidade criativa e de inovação de empreendedores dispostos a encarar as mudanças no ambiente empresarial.

A empresa de Kiran foi fundada por ela com apenas US$ 500, ainda no ano 1978, e, atualmente, trata-se de um dos principais negócios de biotecnologia do continente asiático — pioneira no centro de tecnologia da cidade indiana Bangalore, tornou-se uma das maiores empregadoras da região, com mais de 11.000 funcionários.

Kiran Mazumdar-Shaw, por sua vez, também é uma empreendedora líder, reconhecida mundialmente. Ela já apareceu na lista das 100 mulheres mais poderosas da revista americana Forbes, bem como entre as 100 pessoas mais influentes da revista americana Time.

“Eu sou uma eterna empreendedora e acho que ainda há muito o que fazer. O prêmio é um grande reconhecimento para a inovação pois é exatamente o que precisamos para mudar o mundo: novas ideias e fortes propósitos”, ressaltou Kiran Mazumdar-Shaw, em seu discurso de agradecimento à premiação. 

Em termos de Brasil, o País foi representado, na edição 2020 do Empreendedor do Ano Global, pelo fundador e Chief Executive Officer (CEO) da multinacional brasileira de soluções digitais CI&T, Cesar Gon. O negócio do empresário, que foi fundado em 1955, era inicialmente voltado para o desenvolvimento de software, entretanto, hoje, atua na transformação digital de grandes empresas — o empreendimento já conquistou presença global, chegando aos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Japão e China.

A cerimônia de premiação virtual do Empreendedor do Ano Global 2020 pode ser assistida no canal CNBC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *