O marketing de conteúdo no Brasil: vantagens e desvantagens.

O Brasil é um país que cada vez mais adota a criação de conteúdo para rede como forma de negócio. No ano de 2019 as mudanças continuaram imprimindo uma sensação de maior adesão, por parte dos empresários, nessa área.

Sabemos que adesão de empresas a esse mercado vem crescendo exponencialmente. No ano de 2019, 67% das empresas adotavam marketing de conteúdo como estratégia para negócios e das que não adotavam 80% pretendiam aderir. Para se ter uma ideia da importância que estar sendo dada a esse segmento, negócios que não adotam essa ferramenta possui em média uma geração de leads menor.

Alguns dados são de suma importância para pessoas que pretendem aderir a estratégia, por exemplo, uma pesquisa chamada Content Trends, destacou a quantidade de pessoas que utilizam conteúdo online. O resultado foi que mais de 97% dos entrevistados utilizavam e 89% por meio do smartphone.

Além desses fatores citados a cima, há notícias que revelam um aumento no investimento para o marketing de conteúdo. Não há um esclarecimento para tamanha projeção a não ser a facilidade com que um conteúdo na web se espalha. Atualmente poucas pessoas tem medo de se entregar a esse mercado, por ser a internet um modo diferente de investir em sua empresa, muitos profissionais, não só brasileiros, preferem ficar naquilo que lhes é seguro.

Como o Google é o campeão dos mecanismos de pesquisas, adesão de profissionais que estejam qualificados par essa ferramenta cresceu bastante. Sim, a maneira mais rápida de se investir em sua empresa é a contratação de pessoal qualificado para certas áreas desse segmento.

Assim como as notícias mostram, quase que diariamente, os empreendedores obtiveram bastante sucesso com o marketing que isso geral. Mas as mudanças quase que diárias nos mecanismos de pesquisas faz com que seja sempre necessário se modernizar, por isso a importância que deve ser dada a profissionais qualificados.

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