O erro mais comum que a maioria das startups tem

Até as empresas de software mais avançadas e bem-sucedidas cometem um erro de marketing muito comum: uma situação em que o departamento de marketing depende muito do serviço técnico e é incapaz de atualizar o conteúdo do site sem a sua participação.

Uma das principais razões para essa omissão é que muitas vezes os executivos da empresa (geralmente também especialistas técnicos) não estão familiarizados com o trabalho diário de profissionais de marketing, web designers e desenvolvedores. Existem muitas empresas no mundo com milhões e até bilhões de dólares em receita, nas quais os profissionais de marketing são incapazes de cumprir seus deveres e são obrigados a gastar na obscura ignorância da semana, ou mesmo dos meses, até que os especialistas em TI se dignem prestar atenção neles.

Como resultado, o lançamento de novas campanhas on-line pode ser atrasado devido à incapacidade da equipe de trabalhar de forma harmoniosa e eficiente. Tudo isso leva à disfunção em larga escala de toda a empresa.

A primeira coisa que qualquer empresa recém-emergente faz é criar sua própria página de destino ou site. Os gerentes ainda podem não ter cartões de visita, mas uma página na Internet aparece em questão de dias. E tudo porque hoje é o rosto da empresa e, ao mesmo tempo, o epicentro de qualquer atividade de marketing.

Através da web global, todos podem descobrir notícias sobre sua empresa e se envolver em algum tipo de funil de marketing implementado por meio das tecnologias da Internet. É por esse motivo que milhões e milhões de dólares são gastos anualmente no desenvolvimento de sites, ou seja, muito mais do que em outros tipos de promoção.

Os sites de inicialização geralmente parecem extensões do próprio produto (geralmente o código usado pela empresa pode ser encontrado no código) – isso garante continuidade e faz sentido quando a mesma equipe que desenvolveu o produto assume todas as obrigações de marketing.

Mas chegará a hora e você precisará superar essa abordagem: contratar profissionais de marketing e investir em um recurso de Internet apresentável e de alta qualidade. No entanto, existem muitos exemplos de empresas com receita superior a US $ 50.000.000, nas quais as atualizações do site exigem o uso (implantação) do próprio produto. Acontece que, sem a ajuda de um especialista técnico, os profissionais de marketing nem conseguem adicionar várias fotos novas ao recurso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *