Conflitos, papel do Twitter e eliminação no BBB20

Quem não gosta de saber onde está acontecendo algum caso de conflito para se informar? É baseado nisso que o Big Brother Brasil está firmado, em arranca-rabos por vezes dramáticos ou no mínimo incompreensíveis. A experiência social de colocar diversos indivíduos dentro de uma casa e transmitir todas as ações não é nova. Todo mundo gosta saber da vida do outro.

O primeiro país que exibiu o formato na TV foi a Holanda. A primeira citação sobre a palavra Big Brother vem do livro de George Orwell, onde personagem “Grande Irmão” é o protagonista do clássico com o título de “1984”, no entanto, não tem nada a ver com o programa televisivo.

A inspiração para o BB veio de uma experiência produzida por um ricasso, o John De Mol, que pretendeu fazer uma experiência científica em que quatro homens e quatro mulheres teriam que conviver em uma estrutura gigante geodésica no deserto do Arizona (EUA).

O projeto ganhou o nome de Biosfera, o objetivo era desenvolver um meio ambiente que fosse capaz de produzir uma autosuficiência com os biomas básicos existentes. Tudo isso seria para avaliar a capacidade do ser-humano para criar colônias em viagens espaciais no futuro.

No entanto, o projeto não teve a conclusão esperada. As razões foram várias, desde questões básicas de saúde, alimentação e o esperado convívio. Os participantes não estavam se aguentando mais. Os probleminhas entre os habitantes foi descoberto quando John de Mol viu uma noite de bebedeira, então o interesse dos alimentos ficou para trás no quesito de assuntos interessantes.

Hoje, os assuntos que mais estão nos burburinhos nas redes sociais é a eliminação de participantes que têm uma postura machista e arrogante. O público fez questão de avisar para os concorrentes da casa de vidro que iria eliminar um por um dos homens que pretendiam seduzir as meninas para comprometê-las.

No Twitter, quem não está a parte do Big Brother Brasil 2020, não terá muita dificuldade para ver tretas, discussões e intrigas com os vídeos e as notícias dos comportamentos dos participantes, que foram escolhidos entre anônimos e personalidades da internet para disputar o prêmio de 1,5 milhão de reais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *