CNN teve estreia dia 9 de março no Brasil

No jornalismo brasileiro a TV fechada irá contar com uma nova emissora: a CNN. O nome é conhecido por ser uma das maiores emissoras de jornalismo no mundo. O investimento para a instalação no Brasil, no decorrer de dez anos, custará R$ 700 milhões. Somente na implementação do canal o custo vai chegar a R$ 80 milhões.

Quem vai comandar a emissora no Brasil será o empresário Rubens Menin e o jornalista Douglas Tavolaro. O empresário é quem está na frente do grupo controlador da construtora MRV, Banco Inter e a Log Commercial Prope. Quem ficará como CEO da CNN será o Tavolaro, que estava na RecordTV. A fortuna de Menin é avaliada em US$ 1,1 bilhão de acordo com a revista Forbes. Na emissora o magnata vai possuir 65% da ações. Tavolaro terá 35% do canal. Quase 400 jornalistas estão na equipe profissional da CNN Brasil, a área da sede da empresa já ocupa 4 mil metros na Avenida Paulista.

O canal que irá transmitir a emissora será o 577, disponível nas operadoras Net/Claro, Sky, Oi e Vivo TV. Além do modo tradicional, haverá plataformas diferentes como redes sociais, site, aplicativos de celular. O objetivo da emissora é alcançar 60 milhões de pessoas por dia.

Sabe quem vai estar na frente do trabalho de notícias? Profissionais conhecidos do grande público. Os nomes ilustres são Evaristo Costa, saiu da Globo, mas não saiu das redes sociais como Twitter, Monalisa Perrone, quem disse que ela tinha sumido, se enganou, William Waack, algumas situações polêmicas acompanharam o ex-veterano da Globo, Reinaldo Gottino, quem não conhece, né?, Phelipe Siani, esse é mais um nome do jornalismo de primeira qualidade.

A principal concorrente da CNN é a Globo News. No ano anterior, houve uma desistência de 1,3 milhão de assinantes que deixaram os seus pacotes de TV, o número é aproximadamente 10% do valor que existe hoje no Brasil, que chega em 16 milhões.

O mercado entende que a inauguração no Brasil é um bom sinal para o jornalismo brasileiro. A credibilidade conta muito no momento de um anunciante preferir um parceiro para ter a sua marca associada e isso é construído com o tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *