FLAMENGO – TIME BRASILEIRO A SER BATIDO NA ATUALIDADE?

Estamos na reta final de 2019, mas as notícias do mundo do futebol não param. Na próxima semana, o Flamengo irá disputar o Mundial Interclubes, como atual campeão da Copa Libertadores da América.

Inclusive, a equipe rubro negra, liderada pelo técnido português Jorge Jesus, também se consagrou neste ano de 2019 campeã estadual e campeã nacional, com algumas rodadas de antecedência, deixando para trás rivais como Palmeiras e Santos, com pontuações muito distantes do time carioca, que terminou a competição com 90 pontos, pontuação recorde desde o início do sistema de pontos corridos.

Não só pelos títulos conquistados, mas também pelos resultados alcançados em jogos, o Flamengo tem sido considerado por comentaristas e especialistas esportivos como a melhor equipe brasileira em anos, comparando o Flamengo com, por exemplo, o Corinthians de 2012, campeão da Copa Libertadores e do Mundial Interclubes naquele ano, sob o comando do atual técnico da seleção brasileira, Tite.

Porém, para conquistar o tão almejado bicampeonato mundial, o time carioca terá pela frente a equipe inglesa do Liverpool, equipe com a qual o Flamengo disputou a final o mundial de 1981, quando o rubro negro conquistou o primeiro e único título mundial. Na época, o Flamengo contava com jogadores como Zico.

Atualmente, o Flamengo conta com o artilheiro Gabriel, conhecido como Gabigol, tendo marcado em quase todos os jogos disputados desde a sua contratação para a temporada de 2019, com incríveis números no ranking de goleadores das competições que disputou. Só resta saber se o Flamengo conseguirá conquistar o quarto título do ano, já tendo conquistado a tríplice coroa, com a Copa Libertadores, o Campeonato Carioca e o Campeonato Brasileiro. Não será nada fácil, tanto pelos adversários que irá enfrentar quanto pelo peso da competição, que há anos não é conquistada por um clube brasileiro. Sem dúvida, os torcedores rubro negros irão comparecer em massa no estádio para jogar junto com a equipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *