Clipes de vídeo para um site comercial

Os videoclipes melhoram os fatores comportamentais, aumentam a conversão, a lealdade do público. E é precisamente o formato de vídeo que tem o maior potencial viral e é rapidamente distribuído pelos usuários nas redes sociais. O conteúdo do vídeo aumenta a visibilidade do site nos resultados da pesquisa e impulsiona a economia de seus negócios. A eficácia do vídeo é óbvia. A questão permanece: que tipo de vídeo os sites comerciais precisam?

Quais vídeos a loja on-line precisa? Revisões do produto – Um dos vídeos mais populares e procurados entre o público-alvo de qualquer site. O vídeo demonstra claramente ao usuário o produto, suas vantagens, características. A popularidade desse formato é compreensível: permite que uma pessoa conheça o produto mais próximo, como faz uma loja, quando o vendedor demonstra o produto. As análises de produtos são idealmente colocadas nas páginas principais do site (chame a atenção para o novo produto, oferta especial) e nos cartões de produtos (permita que você aprenda mais sobre o produto).

Assistir ao vídeo aumenta a disposição dos usuários em comprar 97% e a associação de um produto em particular à marca em 139%. O que isso significa? Mesmo que a compra não ocorra agora, na próxima vez que o usuário pensar em comprar tênis, sua marca terá prioridade em sua mente.

A animação do vídeo define o usuário para um simples consumo de informações e notícias, neste vídeo tudo é infantilmente simples: sem termos e conceitos complicados. Procure o seu prazer.

Usando o videoclipe na página do produto, você simplifica a familiarização do usuário com o produto, mostra a ele todas as vantagens possíveis e recursos distintivos, algo que o usuário pode perder ao ler a descrição do produto. O vídeo em minutos informa perfeitamente tudo o que o usuário deveria ter entendido nas telas de informações na página principal do site .

Vídeos de instruções – Os vídeos práticos revelam todas as características de um produto / serviço (em oposição aos vídeos de demonstração, que são uma breve visão geral dos recursos e benefícios).

Esses vídeos explicam passo a passo como usar o produto ao máximo, dão recomendações sobre o que não deve ser feito. Eles trabalham com objeções e dúvidas, aumentam a confiança na marca, respondem à pergunta – é isso realmente o que eu preciso? Essa solução interativa evita que o usuário assista a um videoclipe longo em busca de uma resposta a uma pergunta de interesse e fornece ao cliente apenas as informações necessárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *