Por que você precisa de artigos em um site comercial?

A questão de preencher artigos com um site ou portal de informações, por regra, não vale a pena, porque é esse formato que o usuário espera ver no próprio site e no mecanismo de pesquisa. Outra coisa quando se trata de um projeto comercial que vende bens ou serviços a uma empresa em particular. Nesse caso, pode parecer que, para vendas bem-sucedidas, as páginas de destino básicas (ou mesmo uma página) sejam suficientes.

De fato, se o tráfego para um site é atraído pela publicidade contextual, a necessidade de escrever artigos em um site comercial desaparece por si só. Mas, para cobrir todas as consultas de pesquisa pelas quais os usuários pesquisam seus produtos e serviços, você não pode ficar sem artigos. Considere como são úteis as notícias, resenhas e artigos informativos em um site comercial e quais resultados eles podem trazer para a economia de seus negócios a longo prazo.

Cobertura de consultas de baixa frequência – Um dos recursos mais importantes do blog de um site comercial é a cobertura de consultas de baixa frequência que não mostram as principais páginas de destino de um site. É simplesmente impossível cobrir todas essas consultas usando a página “principal”, e seu potencial é muito alto.

Os artigos promovem as principais páginas de destino – Como você sabe, a classificação de uma página específica é afetada não apenas por links externos de outros sites, mas também por links internos. Quanto mais ativamente o conteúdo do site se refere a um URL específico, mais significativo é considerado pelos mecanismos de pesquisa. Âncoras de links internos também são importantes, porque determinam a relevância de uma página para consultas de pesquisa específicas.

Os artigos aumentam o alcance dos pedidos de informação – Ao trabalhar com consultas, artigos, notícias e resenhas meramente informativas, pode até ser preferível às páginas de destino, porque, para tentar vender algo ao usuário, você deve primeiro responder à pergunta dele. As vantagens da empresa e a descrição comercial de seus serviços nesse sentido não serão muito eficazes.

O procedimento ideal para trabalhar com solicitações de informações é fornecer ao usuário as informações mais precisas, objetivas e completas sobre um tópico de seu interesse. A principal tarefa nesta fase não é tanto vender, como enfatizar o profissionalismo da empresa e criar uma necessidade.

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