Estratégias de conteúdo para ultrapassar concorrentes

Recentemente, para superar os concorrentes, bastava comprar links em trocas confiáveis. Isso permitiu sair isolado dos concorrentes e consolidar a posição nos mecanismos de busca. Hoje, os algoritmos de pesquisa reduziram o peso dos links na fórmula geral de classificação e impuseram sanções por sua venda.

De particular importância são fatores comportamentais e sinais sociais que indicam aos mecanismos de pesquisa o interesse dos usuários no site. Agora, para entrar no TOP e superar os concorrentes, você precisa de uma estratégia de conteúdo de alta qualidade que aumente o tráfego orgânico, obtenha backlinks de qualidade, melhore os fatores comportamentais e adicione conteúdo viral.

Estratégias de conteúdo para ultrapassar concorrentes – Técnica de arranha-céu para criar conteúdo notoriamente popular – A técnica do arranha-céu envolve a criação de conteúdo com base no interesse confirmado do público-alvo. Ou seja, você deve encontrar conteúdos e notícias que despertaram maior interesse do público-alvo.

Analise o conteúdo: em que chaves o conteúdo é baseado, ele responde à pergunta do usuário, toma uma decisão, quão bem estruturado, que tipos de conteúdo estão envolvidos, o conteúdo reflete opiniões de especialistas, oferece links úteis, etc. As respostas a essas perguntas ajudarão a criar uma versão aprimorada do que já se tornou popular.

Envolver tipos de conteúdo que não estão disponíveis em sites concorrentes – O uso de vários tipos de conteúdo aumenta a visibilidade do site na pesquisa e gera mais economia para os negócios, pois além dos resultados gerais da pesquisa, o site pode aparecer nos resultados da pesquisa por fotos, vídeos e notícias.

O conteúdo interativo funciona melhor com os usuários, melhora os fatores comportamentais, aumenta o envolvimento. Gráficos e vídeos recebem mais dicas sociais. Para aprimorar o conteúdo interativo, use misturas. O vídeo nem sempre é bom. O usuário pode não ter tempo ou oportunidade de visualizá-lo aqui e agora, portanto, o amplo texto que o acompanha ajudará os usuários a encontrar as informações necessárias sem visualizar, evitará o efeito de expectativas enganadas, quando o usuário, tendo passado algum tempo assistindo ao vídeo, não recebe uma resposta para a pergunta. Ao criar novo conteúdo, não se esqueça das regras de formatação e a qualidade do design do texto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *