Como manter os dados de sua empresa seguros

Limitar o acesso a dados financeiros – Minimize o número de pessoas que têm acesso a conteúdo de economia ou pessoal confidencial – quanto menos pessoas tiverem credenciais de login nesses dados, mais difícil será para os criminosos comprometerem os dados.

Desconfie de aplicativos baixados – Fique atento ao comprar e instalar aplicativos de lojas de aplicativos on-line e verifique se eles vêm de uma fonte confiável para evitar infecções por malware.

Desenvolver uma abordagem em camadas para segurança – Isso significa a integração de várias formas de tecnologia para proteção máxima, incluindo proteção da Web, e-mail, dados e dispositivos móveis.

Fale com um especialista em quem você pode confiar – Todos os sistemas de segurança em camadas estão amplamente disponíveis, mas se você preferir implantar tecnologia separada para diferentes áreas, consulte um especialista em segurança, pois podem ocorrer vulnerabilidades se a tecnologia não estiver bem integrada. Se você acha que não tem o conhecimento técnico necessário para implementar uma política de segurança eficaz, considere pedir a um membro da equipe que tenha interesse em TI para ajudá-lo no processo de tomada de decisões.

Inscreva-se para um voucher de inovação em segurança cibernética – O Technology Strategy Board apresentou recentemente o Innovation Vouchers for Cyber ​​Security, um esquema para PMEs, empreendedores e empresas iniciantes que podem concorrer a até £ 5.000 para melhorar sua segurança cibernética com a ajuda de especialistas terceirizados.

Não há dúvidas de que suas necessidades de segurança mudarão à medida que você cresce, mas tomar medidas abrangentes antes que sua infraestrutura se torne grande demais para ser gerenciada com eficácia ajudará a longo prazo. Muitas soluções de segurança disponíveis atualmente são altamente escalonáveis ​​e podem se adaptar às mudanças que a nova tecnologia e os riscos de segurança em evolução podem impor aos seus negócios. A maioria das empresas britânicas não confia em nada além de sorte para protegê-las contra ameaças de cibercrime. Coloque medidas em prática agora, para que a sua sorte não se esgote. A segurança está se tornando cada vez mais importante com o passar do tempo, mas vai além de se proteger contra ataques cibernéticos. Leia nosso post sobre como proteger seu equipamento de tecnologia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *