Liderança no mercado corporativo

A comunicação é uma habilidade crítica para quase todos. Os funcionários precisam ser capazes de falar clara e educadamente com colegas, clientes, clientes e outros. Através da comunicação escrita e oral, os trabalhadores devem ser capazes de transmitir suas idéias de negócios inovadores, decisões, perguntas e muito mais.

A economia do conhecimento exige que os trabalhadores desenvolvam habilidades e se sintam confortáveis ​​com as novas tecnologias regularmente. Portanto, os funcionários precisam estar abertos para aprender coisas novas e ser flexíveis em assumir tarefas diferentes.

A tecnologia de comunicação da informação(TIC) refere-se à capacidade de usar tecnologias e notícias cotidianas como computadores, tablets e telefones celulares. Também se relaciona com a capacidade de realizar determinadas tarefas, como enviar e-mails e usar software básico de computador (incluindo o Microsoft Office).

Outras habilidades importantes em TIC variam de acordo com a indústria e o trabalho específico. Por exemplo, alguns trabalhos podem envolver outros programas de software ou podem exigir habilidades de codificação. As pessoas no setor do conhecimento precisam desenvolver constantemente as habilidades necessárias para seus trabalhos.

Como a maioria dos empregadores incentiva os funcionários a continuar aprendendo, eles querem contratar pessoas interessadas em continuar sua educação. Portanto, os funcionários precisam simplesmente demonstrar uma paixão pela aprendizagem ao longo da vida em uma variedade de assuntos relevantes.

Os funcionários da economia do conhecimento precisam usar seus conhecimentos para resolver problemas do mundo real . Eles podem usar dados para ajudar os médicos a tratar os pacientes de forma mais eficiente, por exemplo, ou conduzir pesquisas históricas para ensinar os alunos ou o público sobre um momento significativo da história. Seja qual for o trabalho, os funcionários precisam ser capazes de reconhecer problemas e resolvê-los usando criatividade e inovação.

Programas de Certificados para Desenvolver (ou Atualizar) Suas Habilidades

Depois de saber quais habilidades você deseja desenvolver, considere as várias maneiras de aprender e crescer. Por exemplo, você pode fazer cursos on-line ou na faculdade da comunidade local. Certifique-se de que o curso seja ministrado em uma instituição credenciada e / ou seja bem avaliado por pessoas que já fizeram o curso antes. Você também pode perguntar ao seu empregador sobre oportunidades de treinamento na equipe ou participar de conferências ou convenções em seu campo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *