O que os empreendedores contribuem para a sociedade?

Os Fatores de Sucesso de um Empreendedor: O empreendedorismo é criativo e inovador. Embora as empresas sejam geridas com dinheiro, os empreendedores muitas vezes concentram-se muito mais do que seus lucros. Eles contribuem para a sociedade, liderando o caminho e encontrando soluções inovadoras para questões práticas, financeiras e sociais.

Empreendedores usam empresas para criar produtos, notícias e serviços que resolvem problemas de maneiras inovadoras. Como as empresas precisam obter lucro para sobreviver, os empreendedores não têm o luxo de serem impraticáveis. Seus produtos e serviços devem ser funcionais, e devem ser projetados para serem econômicos e para atrair pessoas suficientes para viabilizar a produção dos produtos. Embora os primeiros computadores tenham sido criados em ambientes governamentais e universitários, foi necessário um empreendedor para adaptar a ideia a uma forma que tivesse amplo apelo e praticidade. Da mesma forma, os governos podem exigir padrões ambientais que forcem indivíduos e empresas a atingir um nível limiar de sustentabilidade. Mas quando os empreendedores introduzem produtos que são genuinamente atraentes e fornecem soluções ambientais reais.

Quando empreendedores iniciam negócios de sucesso, eles criam empregos que contribuem para a prosperidade generalizada. Ao contrário das grandes empresas, que frequentemente desviam os lucros para sedes corporativas centralizadas em cidades distantes, as pequenas empresas mantêm os dólares locais perto de casa. Suas empresas de sucesso criam empregos, e esses empregos pagam trabalhadores da vizinhança, que, por sua vez, reinvestem seus salários nas economias locais. Esse reinvestimento cria um ciclo de feedback positivo: à medida que as pequenas empresas prosperam, seus funcionários também prosperam e seu aumento de gastos abre o caminho para que um número maior de pequenas empresas possa contratar e pagar mais trabalhadores. As empresas locais também costumam priorizar o apoio a empreendimentos e organizações locais, como clubes escolares e equipes esportivas. Esses patrocínios são oportunidades ganha-ganha.

Os empresários pensam fora da caixa. Essa capacidade de pensamento livre ajuda a evitar a homogeneidade cultural, que poderia ocorrer se todos trabalhassem para os mesmos grandes negócios e compartilhassem os mesmos valores. Os trabalhos corporativos tendem a recompensar os trabalhadores que trabalham em longas horas e não questionam as políticas da empresa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *