Guilherme Paulus abrirá mais um hotel de luxo em SP

Guilherme Paulus investiu mais uma vez no setor da hotelaria. Membro do Conselho da CVC Corp e presidente da GJP Hotels e Resorts, ele irá abrir hotel de luxo na avenida Cidade Jardim, em São Paulo, no local onde ficava a agência de publicidade DPZ. A novidade foi divulgada em agosto de 2018.

O empreendimento deve ter 65 apartamentos, além de restaurante, espaço para eventos e rooftop. Sua construção deve ser concluída entre 2020 e 2021. A bandeira do hotel ainda não foi divulgada, mas deve ser criada uma nova marca do grupo GJP. Essa nova marca pode também contar com empreendimentos no Rio de Janeiro, como o que acontece com os hotéis Emiliano. Até então, os principais hotéis de luxo da GJP localizam-se na Serra Gaúcha. O grupo também conta com as marcas Prodigy e Linx.

Ainda este ano, Guilherme Paulus também participou da palestra Empreendedorismo, realizada no terceiro encontro Você Com o Presidente, promovido pela ADVC/RS. A palestra aconteceu em setembro de 2018. Guilherme Paulus foi responsável por transformar uma pequena agência do interior de São Paulo na conhecida CVC, que teve faturamento de R$ 3 bilhões em 2017 e foi responsável pelo transporte de 2,6 milhões de pessoas em viagens pelo Brasil e pelo mundo, de avião, transporte aéreo e marítimo.

Guilherme Paulus já foi homenageado e premiado por chefes de Estado em todo o mundo. Na palestra, ele pode conversar com empresários dos mais diversos segmentos para transmitir conhecimento e inspirar cases de sucesso. Ele já atua na indústria há mais de 40 anos.

Paulus começou a trabalhar na Casa Faro Turismo, em 1971, como agente de viagem. Já em 1972, fundou a CVC, iniciando as atividades em Santo André, São Paulo. A empesa foi aberta com o sócio e então deputado Carlos Vincente Cerchiari. Em 1974, Cerchiari vendeu sua parte na sociedade e Paulus continuou no setor. Atualmente, a CVC é a maior agência de viagens da América Latina e uma das dez maiores de todo o mundo.

Além da CVC, Paulus é dono da GJP Hotéis & Resorts, que conta com 12 hotéis e resorts em território nacional, e, em 2006, comprou a companhia aérea Webjet, que na época tinha uma aeronave e virou a terceira maior companhia aérea nacional. A Webjet foi vendida para a Gol em 2011. Em suas décadas de história, a CVC inovou no mercado várias vezes, como quando foi a primeira operadora do Brasil a fretar aeronaves. A empres também inovou ao parcelar a venda de pacotes e oferecer preços acessíveis aos mais diversos tipos de consumidores.

Além dos empreendimentos de sucesso, Guilherme Paulus também conta com prêmios em seu currículo. Ele já ganhou honrarias como a Medalha de Honra Presidente JK, pelo Governo de Minas Gerais, título de Executivo de Valor (Valor Econômico) em 2007 e 2010, Personalidade do Ano em 2003, 2004 e 2005 (Viagem e Turismo, Editora Abril) e empresário Revolucionário das Relações de Consumo (revista Consumidor Moderno). Em 2011, a CVC recebeu, pela décima primeira vez consecutiva, prêmio de Melhor Operadora de Turismo.

O o complexo hoteleiro Serrano Resort Convenções & Spa, localizado em Gramado (Rio Grande do Sul) e considerado o melhor hotel de serra do Brasil, também tem gestão de Paulus, assim como o hotel Alpenhaus Gramado e o castelo Saint Andrew.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *