Tipos de modelos de empreendedor social

Corporações de Benefícios: Delaware, o centro de leis corporativas, aprovou recentemente um novo tipo de estrutura corporativa: a corporação beneficiada. Essa é uma estrutura legal oficial projetada para contribuir com o bem social como parte de seu modelo de negócios. Corporações beneficentes são legalmente obrigadas a fazer o bem social que prometem fazer – corporações regulares e outras estruturas não são necessariamente detidas nesses padrões.

B-Corps: Há também uma organização independente que oferece um “B-corp”? certificação para empresas sociais. Seu negócio (com qualquer estrutura corporativa) precisará atender a várias qualificações para obter essa certificação. Note-se que não está relacionado a ser uma empresa de benefícios, apesar da semelhança dos nomes. Uma certificação B-corp não confere quaisquer direitos ou responsabilidades legais, mas pode sinalizar aos seus acionistas e clientes que você se comprometeu com o empreendedorismo social.

Começando sua própria empresa social:Se você quer começar seu próprio empreendimento de empreendedorismo social, nós temos algumas dicas de especialistas para você.

Não exagere na saída: É melhor começar pequeno e construir a partir daí do que morder mais do que você pode mastigar e bater e queimar. Como o seu modelo de negócios será exclusivamente seu, você poderá ficar tentado a ter um grande impacto desde o início. Embora isso seja admirável, é melhor aproveitar seu tempo e seu ritmo.

Você estará aprendendo um novo modelo de negócios, um novo negócio e talvez novas invenções ou tecnologias. Aproveite o tempo para conhecer seu negócio e seu produto e você será capaz de rolar mais com os socos e construir sua empresa da maneira que quiser.

Esclareça o seu propósito: Qual é o seu objetivo final? Em seus sonhos mais loucos, qual é o problema que você resolverá construindo sua empresa?

Às vezes, você precisa se concentrar em seu objetivo para poder criar a melhor estratégia possível para chegar lá. Você também pode precisar ser flexível e reinventar seu caminho ao longo do caminho. Ao esclarecer e se concentrar no seu propósito, você tem mais chances de realmente alcançar seu objetivo.

Procure aconselhamento especializado: O panorama da empresa social ainda é relativamente novo e não testado. Se você está planejando iniciar um empreendimento social, considere falar com um advogado e um planejador financeiro para garantir que seus patos sejam seguidos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *