Descubra mais sobre a trajetória da incorporadora JHSF desde a sua criação

Criada ainda na década 70, em São Paulo, a JHSF atuou majoritariamente por décadas na área da construção, até que nos anos 90, acabou mudando o seu direcionamento para a incorporação, o que levou a empresa a administrar imóveis comerciais para o arrendamento.

Nos anos 2000, a JHSF decidiu apostar na incorporação de grandes centros de compras, tanto na capital de São Paulo, como é o caso do Shopping Metrô Tucuruvi, como também em cidades do interior e também em outros estados do país.

Nesse período, o então presidente Fábio Auriemo se aposentou do comando da empresa e a deixou nas mãos de seu filho, José Auriemo Neto. Com a nova visão estratégica de seu líder, a JHSF se voltou para o mercado da incorporação de luxo, uma área que estava em ascensão no país e foi essencial para o rápido crescimento da incorporadora nos anos seguintes.

O grande projeto da empresa nesse mercado de alta renda foi o Parque Cidade Jardim, um majestoso complexo de luxo, do qual fazem parte o Shopping Cidade Jardim, que tem mais de 150 lojas, prédios residenciais que formam um magnífico condomínio, edifícios comerciais, restaurantes e inclusive uma sede do famoso Hotel Fasano.

Através desse projeto arriscado, que chegou a ser questionado por vários analistas, a JHSF obteve excelentes lucros e recebeu o incentivo necessário para continuar a investir no mercado da incorporação de luxo nos anos seguintes. Foi por essa razão que a empresa se envolveu em projetos como o do condomínio de veraneio Las Piedras, na cidade de Punta del Este.

Em alta no mercado, a JHSF optou por abrir o seu capital e negociar seus papéis na Bolsa de Valores de São Paulo, o que foi um marco importante no crescimento da corporação.

Entre os últimos projetos de grande porte da empresa, a JHSF liderou a incorporação do Catarina Fashion Outlet, um centro comercial que também se dedica ao setor de luxo, e onde estão reunidas centenas de lojas de grifes nacionais e internacionais, com o diferencial de que estas estão em liquidação e com ótimos descontos durante o ano inteiro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *