Projeto da Serasa oferece consulta gratuita de CPF em 39 cidades brasileiras

Uma boa notícia para quem está com o nome sujo, o Serasa Experian já começou a transitar pelas cidades do país oferecendo suporte para consulta gratuita do nome e outros serviços. O movimento teve início no dia 12 de setembro deste ano e irá percorrer diversas cidades brasileiras.

O posto de atendimento que é feito através de um caminhão, oferece suporte para que o consumidor possa consultar seu CPF e verificar se consta na lista de cadastro de inadimplentes. Além disso, o consumidor pode se informar sobre a sua pontuação de crédito (Score) e ainda emitir alertas sobre documentos que foram extraviados. O projeto segue em uma parceria firmada com a empresa Ativos SA, responsável por cobranças.

O único serviço que não é oferecido pelo posto de atendimento móvel é o de renegociação de dívidas. No entanto, as pessoas que estiverem inadimplentes podem se orientar com o posto móvel da Serasa sobre o processo de renegociação com as empresas credoras.

O caminhão tem uma expectativa de percorrer um total de 39 cidades. Outras quatro regiões localizadas em torno do rio Amazonas terão o serviço realizado através de barco. A estimativa da Serasa é de que até 18 mil quilômetros sejam transitados pelo projeto até o mês de julho de 2018.

O primeiro local a oferecer a hospedagem para o projeto foi o Vale do Anhangabaú, em São Paulo. Em seguida, o projeto se destina para o interior do estado onde passará por mais cidades. A permanência do projeto em cada cidade deve ser de cinco dias.

Ao total serão 30 pessoas trabalhando em parceria com o projeto. A Serasa estima que até 60 milhões de brasileiros estejam em situação de inadimplência no país. Por isso eles tiveram a ideia de levar a informação através do projeto móvel às pessoas que possuem o menor nível de acesso à internet no Brasil.

O caminhão passará por diversas cidades brasileiras da região Sudeste, Sul, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do país. Para acompanhar toda a trajetória do caminhão da Serasa você pode consultar o site oficial do projeto e aguardar até que chegue em sua cidade.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *